O PJJ possui, atualmente, uma grande missão: levar a juventude a descobrir a beleza e a alegria de ser um jovem de Deus, sem a necessidade de subterfúgios (como drogas, bebidas, desvirtualização da sexualidade e da sensualidade) para encontra a paz e a felicidade, tão almejada pela humanidade. Em meio aos tristes dados envolvendo a juventude da capital (aumento da criminalidade, do uso de drogas, do envolvimento no tráfico, de vítimas de violência física e sexual, dos casos de depressão e suicídio), o PJJ tenta dar uma resposta positiva, ser luz em meio às trevas, ao resgatar e dar uma nova vida à milhares de jovens.
Entre as ações concretas desenvolvidas pelo PJJ, estão o Acamp’s, um acampamento de férias que se realiza anualmente, nos meses de janeiro e julho, que reúne mais de 1.000 jovens na Fazenda Guarani, em Pacajus; Congresso Nacional da Juventude; Copa Shalom de esportes, com torneios de esportes específicos; Arraiá da Juventude; Escola de Líderes Jovens; além de eventos como Vigília de Evangelização, onde os jovens saem às ruas para evangelizar outros jovens. Foi um evento do PJJ que nasceu a semente do Halleluya, evento da Comunidade Shalom que ocorre no fim do mês de julho que, em 2008, reuniu 650 mil pessoas no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
Atualmente, o PJJ possui, apenas em Fortaleza, mais de 50 grupos de oração (com jovens entre 13 e 30 anos), com mais de 1.500 jovens engajados e participantes da Obra Shalom, além de oito grupos de Crisma. A Casa da Juventude fica no Shalom da Paz, na rua Maria Tomásia 72 - Aldeota. Em todas as missões da Comunidade existem uma expressão jovem, porém o Projeto Juventude existe também missões com grande número de jovens como: Salvador, João Pessoa, Belém, Rio de Janeiro, Recife, Natal, Aracaju e Montevidéo (Uruguai).
"O Projeto Juventude para Jesus é mais do que organização de eventos juvenis. É toda uma canalização de forças para garantir e formar o maior número possível de jovens para a Igreja, para um enriquecimento da vivência carismática, para a solidez de jovens engajados nas paróquias, grupos e comunidades", declarou o coordenador do PJJ de Fortaleza-CE, Darlan Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário