quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"...encontrei a razão da minha existência..."



Eu sempre fui uma jovem calma, muito caseira, tenho uma família amável, estudei nos melhores colégios... Tinha aparentemente tudo que precisava pra ser feliz. Mas sentia um vazio no coração, nada me fazia plenamente feliz.
Eu sempre tive uma formação católica e sempre ia às missas aos domingos, mas só quando não tinha nada de “melhor” pra fazer...Além dessas mentalidades eu tinha muitos questionamentos sobre a Igreja e pensava:  Me confessar pra quê? Nem tenho pecados! Afinal nunca roubei, nunca matei... Meu lugar no céu já está garantido!
Eu tentava preencher esse vazio com amizades, com os estudos, com a dança. Mas só mais tarde perceberia que há um espaço no coração que só Deus pode preencher!
          Há cinco ou seis anos estava muito afastada da Igreja e conversando com uma amiga ela partilhou sobre um acampamento que aconteceu em Coroatá, organizado por uma Comunidade Católica, carismática, feita por jovens para jovens...Lembro que fiquei encantada, mas estava no Ensino Médio me preparando para o PSG, vestibular, não queria saber de outra coisa a não ser estudar.
O tempo passou e em meados de 2008 para 2009 eu comecei a frequentar um grupo de preparação para Crisma, apesar de já ser crismada, mas era só pra acompanhar o meu na época namorado. Quando a crisma passou senti falta daqueles encontros, das formações, até tentei me engajar em outros grupos na paroquia, mas não consegui ser fiel.
Em janeiro de 2010 resolvi ligar para aquela amiga que havia comentado sobre o acampamento de jovens pra saber se ela ainda estava frequentando essa Comunidade e para minha surpresa ela disse que haveria esse mesmo acampamento no final de janeiro.
Eu aceitei na hora, mas percebi alguns empecilhos. Primeiro eu não tinha dinheiro pra pagar a inscrição. Segundo, minhas aulas começariam na semana do Acamps e por fim o meu na época namorado estava viajando e não voltaria a tempo.
A principio fiquei desanimada, mas sempre via no MSN vários jovens falando desse Acamps e um em especial que é um amigo de infância, estava na organização e começamos a conversar muito sobre esse acampamento e ele sempre me motivando e me alertando das dificuldades que aparecem para desistirmos de ir.
Desde então comecei a desejar ir para esse Acamps com toda a sinceridade do meu coração. E a partir daí pude perceber pela primeira vez a Providencia de Deus. As minhas aulas foram misteriosamente adiadas para a semana seguinte. Eu consegui o valor exato da inscrição porque na época fazia limpeza de pele e consegui duas clientes no mesmo dia. E o meu, na época namorado, conseguiria voltar na semana do Acamps.
Enfim, deu tudo certo e finalmente chegou o tão aguardado Acampamento de jovens Shalom, lembro que na primeira noite nem consegui dormir, como não aguentava mais ficar deitada assim que o Sol nasceu levantei, mas nem os servos haviam acordado ainda.
Desde as primeiras palestras eu me sentia muito tocada, me identificava muito mesmo. Nas adorações ao Santíssimo Sacramento eu não conseguia parar de chorar e nem entendia o porquê! Quando as pessoas rezavam por mim falavam coisas que só eu sabia, mas fazia tanto sentido que calava meu coração.
Foram dias maravilhosos, aproveitei muito o lazer, os momentos de fraternidade, as missas. E o dia mais significativo foi no momento que chamamos de efusão. Eu senti uma felicidade tão grande que até hoje não sei explicar, nem senti vergonha de levantar os braços bem alto e agradecer a Deus por aquele Acamps...Parecia que todos os meus problemas e inseguranças deixaram de existir naquele momento!
Essa felicidade me acompanha ate hoje e é sempre renovada no grupo de oração, nas adorações, nas missas e na oração pessoal. E hoje tenho consciência que ela nunca passará!
No dia 31 de janeiro fará 2 anos que encontrei o meu tesouro, A Verdadeira caridade. Eu encontrei a razão da minha existência e Louvo a Deus porque descobrir que a minha vida não está entregue ao acaso!
Hoje sou secretária do Projeto Juventude para Jesus, vocacionada da Comunidade Católica Shalom e imensamente feliz porque encontrei o meu lugar na Igreja, o lugar onde melhor posso servir a Deus.
Aproveito a oportunidade pra expressar minha gratidão a Deus pelo dom da vida de pessoas que me ajudaram muito no começo da caminhada: Camila Maramaldo, Danilo Paiva, Gabriel Eugenio, Herbeth Diniz, Bethania Brito e o Grupo de Oração Shemá Israel. (como se não bastasse, Ele ainda nos dá anjos para nos ajudar a se decidir por Ele). Agradeço também a todos os jovens que doaram suas vidas para que o Acamps 2010.1 acontecesse.
Por fim, fica o meu convite para você se presentear com a oportunidade de também experimentar e vivenciar esse caminho de felicidade que nunca passará, esse caminho que não é o mais fácil, mas é o mais Feliz!
Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário