Olá meus irmãos, Shalom!
É uma alegria imensa estar aqui e poder partilhar da minha experiência no Acamp’s de 2008, e poder acreditar que Deus fará a obra naqueles que lêem essa pequena partilha de experiência.
Tudo foi muito rápido na minha vida, eu já participava da Renovação Carismática Católica (RCC) há dois anos, mas nunca tinha feito o seminário de vida. Mas mesmo assim, sendo da RCC vivia os dois mundos e desejava viver o que os meus “amigos” viviam: a bebedeira, sair ficando... Mas Deus foi mais rápido do que os meus desejos.
Em uma festa à noite (Cristoteca) antes do feriadão de setembro estava pensando em viajar para um congresso, mas estava com uns amigos que receberam o convite para participar do ACAMP'S, mas eu nem sabia de onde era esse acampamento, ainda na indecisão pensei: “Como estou querendo aproveitar esse feriadão e para ir ao congresso está mais difícil, vou ver esse negócio de acampamento”. Olha só, o acampamento já era no final de semana seguinte, ou seja, teria somente uma semana pra me organizar em todos os aspectos para ir: pedir pra papai, arrumar dinheiro, enfim... não tinha nada! Mas como Deus queria muito mais do que eu, Ele providenciou tudo e até preparou o coração do meu pai para que ele pudesse deixar (mesmo porque seria com pessoas que ele não conhecia). O convite de participar do acampamento já tinha sido feito há um tempo por um irmão que hoje é discípulo da Comunidade de Aliança e que mora perto da Paróquia que eu participava, mas nunca tinha me interessado pra esse “negócio”.
Jamais imaginei que esse acampamento seria o meu sair do poço, a minha salvação. No dia 08 de setembro de 2008, foi lá no ACAMP’S que pude experimentar de um Amor único e verdadeiro. Nunca tinha sentido algo tão bom na minha vida. Muitas coisas aconteceram pra me tirar dessa experiência, mas o Amor de Deus foi mais forte, muito mais forte. Um Amor que me fazia desejar ser um homem novo. Naquele momento eu me lembrava de todos os meus pecados e fraquezas, mas olhando pra Jesus no Santíssimo Sacramento, pude ter a coragem de renunciar tudo isso que me afastava de Deus. E brotava em meu coração o desejo de ser como aqueles jovens da organização, jovens diferentes de todos os que eu já havia conhecido ou visto, jovens que viviam uma radicalidade de forma surpreendente, mas sem deixar de ser jovem, buscando a santidade no mundo tão secularizado onde “tudo pode”, tudo é “normal”, e esses jovens me chamavam muita atenção. E tendo a experiência com o Cristo na Eucaristia, eu pedia essa graça pra Deus. E hoje com todos os meus pecados, minhas fraquezas e limitações posso contemplar o pedido que fiz a Deus há dois anos. E a obra de Deus continua até hoje em minha vida. Não posso deixar de ressaltar que tive a experiência até na convivência com os irmãos no futebol (só corria atrás da bola. rsrs), no vôlei, no handebol, no café da manhã, nos esportes radicais. Foi demais!!!
Pois foi uma experiência única, inesquecível para minha vida e jamais poderei esquecer, e mesmo eu vindo esquecer um dia por ser um humano, Deus lembraria por mim. Porque as coisas de Deus não passam, mas criam frutos, frutos para edificar os meus irmãos. E hoje com muita alegria, como um homem totalmente diferente como há dois anos, vivo a cada dia colhendo os frutos de uma Experiência primeira no Acampamento.
E como Vocacionado Shalom, tenho o desejo de dar tudo pra Deus, mesmo ainda sendo nada, mas por tudo o que Ele fez em minha vida, tudo é fruto de uma primeira experiência com o Amor de Deus no Acampamento. Serei um devedor eterno de Deus e sempre serei grato por isso. Deus abençoe a todos e faça vocês terem uma experiência única nesse Acampamento. E nunca esqueçam: MELHOR VIDA NÃO HÁ!
Shalom!
Erlindo Filho, 20 anos, vocacionado da Comunidade Shalom.
Você também quer testemunhar que sua vida foi mudada através do Acamp's? Envie para nós seu testemunho: acampssaoluis@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário